O vencedor da Liga ELITE venceu o Atlético Sport Clube, vencedor da Taça Dinis Vital e vice-campeão distrital, por 3-2, conquistando o último troféu da época 2022/2023.

Jogo emocionante, com a formação de Reguengos de Monsaraz a chegar aos 2-0 ainda nos primeiros dez minutos, com um auto-golo e outro de Luís Coelho. A formação eborense reagiu e reduziu para 1-2, por Miguel Serrano, dentro do primeiro quarto de hora, resultado com que se atingiu o intervalo.

Logo no reatamento da partida a equipa do GDR Canaviais chegou à igualdade, através de um golo de Brandão e depois conseguiria mesmo dar a volta ao resultado, com um grande cabeceamento de Camolas, que havia entrado na partida há escassos minutos.

Até final, registo para uma grande penalidade desperdiçada pelo Atlético, com Dinis Pessanha a fazer uma excelente intervenção ao remate de Luís Coelho.

No final do jogo foi o GDR Canaviais e os seus adeptos a fazerem a festa em Viana do Alentejo.

A Festa da Final da Taça dos Campeões contou com a animação do DJ VMax e da Classe de Dança da Associação Equestre de Viana do Alentejo, a quem a AFE agradece a participação.

Houve ainda lugar a concursos e prémios dirigidos aos adeptos das duas equipas (patrocinado pelo Restaurante Petisqueira Taska da Su), que animou o intervalo do jogo.

A Associação de Futebol de Évora agradece à Câmara Municipal de Viana do Alentejo e ao Sporting Clube de Viana do Alentejo todo o apoio prestado na organização desta final, assim como aos seus jovens atletas que colaboraram nas atividades.