Foi uma festa muito bonita.

Bancadas cheias de adeptos apaixonados, entusiastas, empolgantes, coloridos e muito ruidosos no apoio, incansável, aos seus jogadores e à sua equipa.

Reguenguenses e portelenses inundaram o Estádio Municipal de Vendas Novas de alegria e entusiasmo, onde o verde, o branco, o preto e o amarelo eram as cores predominantes.

Houve golos, emoção, prolongamento e o vencedor só foi encontrado no "prolongamento" das grandes penalidades, onde os jogadores do Atlético se mostraram mais certeiros e garantiram a conquista da prova.

Antes do jogo os clubes da AFE confraternizaram no almoço da Família do Futebol de Évora, que contou com a presença do Diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Manhoso.

Os alunos do Curso Técnico Profissional de Desporto do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas abriram a festa no relvado e animaram o período pré-partida, que antecedeu a homenagem da AFE a título póstumo a António Veiga, ex-utente da CERCIMOR e ex-atleta do Estrela Futebol Clube, participante ativo no Projeto "Futebol para Todos".

A Associação de Futebol de Évora homenageou ainda a CERCIMOR pelo trabalho realizado na luta contra a descriminação e pela inclusão. A CERCIMOR viu ainda uma sua candidatura figurar entre as 10 finalistas num concurso nacional promovido pela FPF.

Ao intervalo atletas benjamins dos dois clubes finalistas invadiram o relvado do Municipal de Vendas Novas para uma demonstração da sua atividade e houve lugar a concursos de toques, para mulheres e para homens. Os vencedores foram premiados com um troféu e refeições para duas pessoas, oferecidas pelo Restaurante "Taska da Su", em Évora.

A família do Futebol Distrital Eborense esteve em festa e confraternizou, em Vendas novas.

A Associação de Futebol de Évora agradece ao Município de Vendas Novas, na pessoa do seu Presidente, Luís Dias, todo o apoio prestado à organização da Final.