Filtrar
11 novembro 2019
Associação
Nos campeonatos nacionais Futebol Formação SUB-19 FEMININA DO LUSITANO VENCEM EM SETÚBAL

Nos campeonatos nacionais Futebol Formação SUB-19 FEMININA DO LUSITANO VENCEM EM SETÚBAL

A participar pela primeira vez no Campeonato Nacional Juniores Feminino - Fut. 9, a Associação Lusitano de Évora 1911 venceu em Setúbal a equipa da Escola de Futebol Feminino daquela cidade por 3-1, em jogo a contar para a 2ª jornada da competição. Rafaela (2) e Leonor Franjoso foram as autoras dos golos eborenses.
A Associação Lusitano de Évora 1911 é agora 3ª classificada, com 3 pontos.
Na próxima jornada (16/11 - 15h00) as verde e brancas recebem no Complexo Desportivo de Évora a equipa do Marítimo Olhanense (8º classificado, ainda sem pontos).

No Campeonato Nacional Sub-15 jogou-se a 11ª e última jornada da 1ª Fase da Série F com o Lusitano GC a arrancar um precioso empate a um golo no campo do líder Vitória de Setúbal.
António Silva (16') foi o autor do golo lusitanista.
Com este saboroso empate em Setúbal o Lusitano GC terminou a sua prestação na 1ª Fase da prova na 5ª posição, com 16 pontos. A equipa eborense vai disputar a Fase de Manutenção onde vai arrancar como líder, com 8 pontos.

Por sua vez, na Série E, o Borbense recebeu e perdeu com o Oeiras por 0-4.
Na tabela classificativa o Borbense terminou a 1ª Fase no 12º lugar, sem qualquer ponto conquistado.
Contudo, saliente-se a fantástica experiência acumulada pelos jogadores borbenses nesta competição onde defrontaram, entre outros emblemas históricos, dois dos principais candidatos ao título nacional (Sporting e Benfica). Uma participação que ainda vai continuar na Fase de Manutenção e que, com certeza, bons frutos vai trazer ao futuro futebolísticos destes jovens.

Em jogo da 11ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sub-19, o Lusitano GC perdeu no Montijo, frente ao Olímpico, Sad, por 4-3, num jogo onde viu fugir a vitória nos minutos finais da partida.
Marcaram para os de Évora João Passinhas (63'), Diogo Vacas (75') e beneficou ainda de um auto-golo (24'). Por sua vez, a equipa do Olímpico marcou dois golos em apenas um minuto (87' e 88') e deu a volta ao jogo.
O Lusitano Ginásio Clube é o 10º classificado, com 2 pontos.
Na próxima jornada (23/11 às 15h00) a formação do Lusitano GC recebe o Linda-a-Velha (8º classificado, com 12 pontos).

O Campeonato Nacional Sub-17 vai regressar apenas no dia 23 de novembro, depois de concluída a 1ª Fase.
O Estrela Futebol Clube, de Vendas Novas, vai jogar a Fase de Manutenção onde arranca no 7º lugar, com 6 pontos.

08 novembro 2019
Associação
Época 2019/2020 "FUTEBOL PARA TODOS" ARRANCA EM JANEIRO

Época 2019/2020 "FUTEBOL PARA TODOS" ARRANCA EM JANEIRO

Decorreu na manhã desta sexta-feira, no auditório da sede da Associação de Futebol de Évora, uma reunião técnica com os clubes e as instituições participantes no "Futebol para Todos" para preparação de mais uma edição do Projeto, que vai entrar na sua quarta época.
Até final deste ano decorre o período de inscrição dos clubes e das associações de solidariedade social.
Trata-se de um evento que tem como principais objetivos promover a inclusão, criar e fomentar o gosto pelo Futebol e pelo Futsal junto de pessoas portadoras de deficiência e estreitar laços entre os utentes e os clubes tendo a possibilidade de os representar nos encontros previstos.
As instituições terão a oportunidade de proporcionar a prática do futebol/futsal aos seus utentes nas instalações dos clubes aos quais estão associadas, participando depois no encontro mensal que terá lugar nos campos dos clubes que integram o Projeto.
Este Projeto arranca com a nova época em jeneiro de 2020 e é organizado e coordenado pela Associação de Futebol de Évora, que conta como parceiros desportivos com o Lusitano Ginásio Clube, Juventude Sport Clube, Clube Futebol de Estremoz, Sport Clube Borbense, Grupo União Sport, o Estrela Futebol Clube e na nova época junta-se também o GDR Canaviais.
Estão igualmente envolvidas as associações de solidariedade social ASCTE, APPACDM, APCE, Cerci Diana, ARASS, Cerci Estremoz, Centro Luís da Silva, Cercimor, Casa João Cidade e Cercimor Vendas Novas.
Pretende-se no futuro criarem-se novas competições para públicos especiais, adaptando-se as regras e formas de jogo às características e capacidades dos participantes, com o objetivo de formar uma seleção distrital para a realização de jogos e torneios.

07 novembro 2019
Associação
O "GRANDE LIVRO DO FUTEBOL PORTUGUÊS - ANUÁRIO 2018/19" FOI APRESENTADO na AF Lisboa

O "GRANDE LIVRO DO FUTEBOL PORTUGUÊS - ANUÁRIO 2018/19" FOI APRESENTADO na AF Lisboa

A publicação, uma iniciativa conjunta da Federação Portuguesa de Futebol e do portal zerozero.pt, visa documentar, época a época, todo o Universo do futebol nacional. O livro documenta todos os resultados, plantéis ou classificações do futebol português na relva, nos pavilhões ou na praia; jogado por clubes e seleções nacionais e praticado por homens e mulheres, desde as equipas jovens até às equipa principais.

Durante a cerimónia, onde participaram Nuno Lobo, Presidente da AF Lisboa, Germano Almeida, analista de dados da FPF, e Pedro Dias, do zerozero.pt, Fernando Gomes elogiou o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos pelo portal de resultados e estatísticas, lembrando que a publicação do anuário também representa o cumprimento de uma promessa eleitoral: "No nosso programa estabelecemos 110 compromissos que temos procurado realizar e que podem ser monitorizados, quanto à sua execução, no próprio site da FPF. Temos uma taxa de 90 por cento dos compromissos cumpridos ou em marcha", lembrou.

O dirigente federativo também lembrou algumas das apostas feita no capítulo do conhecimento e que já fazem parte do dia a dia da FPF: "Criámos a Portugal Football School, um centro de excelência que concentrou a oferta formativa adequada às necessidades de todos os clubes, agentes desportivos e onde estabelecemos parcerias com diversas instituições do ensino superior (...). Complementámos esta oferta com muitas outras iniciativas tais como a criação de uma plataforma de e-learning para o universo federativo, a formação específica para dirigentes desportivos, a certificação dos clubes de futebol e das academias, a elaboração de vários protocolos e campanhas de promoção da saúde através do futebol, a realização de grandes congressos ou seminários sobre futebol como são o Football Talks e o Executive Talks, a criação da Coleção Livros FPF, a criação do Almanaque das Seleções ou a ajuda na edição de várias publicações comemorativas da história das nossas seleções", disse.

Em relação à obra feita "com a preciosa ajuda do zerozero", Fernando Gomes prometeu que continuará a ser editado todos os anos e sintetizou o espírito que levou à sua elaboração: "Tentamos todos os dias e continuaremos a tentar, até porque esse é o nosso compromisso estatutário, promover e desenvolver o futebol e a sociedade portuguesa. Agimos com a crença de que quanto mais conhecermos, mais amaremos o futebol", finalizou.

Não foram encontradas notícias para a pesquisa efetuada
Não foram encontradas mais notícias para a pesquisa efetuada