Notícias

Filtrar
04 janeiro 2021
Associação
Inscrições abertas na AFE, até 29 de janeiro CURSO PRIMEIROS SOCORROS / SUPORTE BÁSICO DE VIDA - DAE

Inscrições abertas na AFE, até 29 de janeiro CURSO PRIMEIROS SOCORROS / SUPORTE BÁSICO DE VIDA - DAE

A Associação de Futebol de Évora, através do seu Gabinete Técnico, continua a desenvolver e a promover a oferta formativa adequada à capacitação dos agentes desportivos com responsabilidade no desenvolvimento do futebol distrital.
Na área da saúde e performance tem como um dos objetivos centrais a realização de cursos e ações de formação destinadas a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, massagistas, nutricionistas, psicólogos e outros agentes desportivos que permitam dotá-los de conhecimentos e competências específicos e adequados ao exercício das suas funções enquanto elementos com função de apoio na área da saúde aos praticantes de futebol e futsal.
Este curso pretende contribuir para a concretização do objetivo de dotar todos os jogos organizados por esta associação, com um prestador de primeiros socorros na resposta a situações de emergência que possam ocorrer no seio de um clube.
Este curso terá duas certificações:
- CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS (Certificação da AF Évora), que erá reconhecido pela AF Évora, para inscrição como agente desportivo de Prestador de Primeiros Socorros de um clube, nos jogos de futebol /futsal organizados pela AF Évora, podendo constar oficialmente na ficha de jogo;
- CURSO DE SUPORTE BÁSICO DE VIDA - DAE (Certificação da FPF), que será reconhecido pela FPF, para inscrição como agente desportivo, como prestador SBV-DAE nos jogos de futebol /futsal organizados pela FPF.
Informações importantes
CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS
1º, 2º e 3º módulos temáticos: 06 Fevereiro 2021
Modalidade de ensino: Presencial
Local: Auditório Prof. Jorge Pombo | Sede da AF Évora
Duração: 7 horas
Custos: 10€
(os clube que se encontrem envolvidos no processo de certificação terão direito a duas inscrições gratuitas)
CURSO SBV - DAE
4º módulo temático - Workshop teórico-prático – 19 de Fevereiro 2021
Modalidade de ensino: Presencial
Local: Auditório Prof. Jorge Pombo | Sede da AF Évora
Duração: 7 horas
Horário 10h00 ás 18h00
Custos: 30€
Inscrições
A fase de candidatura termina no dia 29 de Janeiro de 2021.
O pagamento do curso terá de ser realizado até 29 Janeiro 2021.
Para mais esclarecimentos contatar o Gabinete Técnico: via email gabinete.tecnico@afevora.pt, através do telefone: 266 703 252 ou do telemóvel: 964593181 (Diretor Técnico da AF Évora – Jorge Vicente).
Recordamos que a AF Évora pretende ter, no mínimo, um agente desportivo com a função de prestador de primeiros socorros por equipa nos campeonatos de futebol 11 (seniores e formação) e Futsal (seniores) na próxima época desportiva 2021/2022.

02 janeiro 2021
Competições
A boa nova mais perto FUTEBOL FORMAÇÃO DE REGRESSO?

A boa nova mais perto FUTEBOL FORMAÇÃO DE REGRESSO?

O dia 11 de janeiro pode marcar o renascimento do futebol formação em Portugal.
Membros e representantes da Direção Geral de Saúde, da Federação Portuguesa de Futebol e do Instituto Português do Desporto e da Juventude vão sentar-se à mesma mesa para avaliarem e decidirem sobre o regresso dos escalões de formação à prática competitiva, depois da paragem em março do ano passado.
Mais de 170.000 jovens abandonaram o desporto de formação no ano de 2020, é por isso com enorme expetativa que se aguardam os resultados deste encontro para se saber se haverá entendimento sobre a retoma e se o mesmo será aplicado a todas as modalidades e escalões.
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, na sua mensagem de Natal, fez referência aos tempos que vivemos, à capacidade de todos em se manterem firmes na disposição de não pararem, de combaterem a pandemia e de manterem viva a esperança da retoma da normalidade o mais rapidamente possível:
"Este ano, muito mais do que em qualquer outro, a nossa direção, as nossas associações, os nossos atletas, os nossos treinadores, dirigentes e clubes também demonstraram uma capacidade de coesão adaptada aos tempos que vivemos e inversa à triste realidade de não podermos estar fisicamente juntos".
A Associação de Futebol de Évora, os seus clubes e todos os seus dirigentes estiveram sempre na linha da frente na batalha para manter acesa a chama da esperança dando continuidade à atividade possível, contribuindo com responsabilidade, resiliência e coragem para que o regresso da formação e do público aos campos e aos pavilhões seja uma realidade no mais curto espaço de tempo possível.
Na próxima quarta-feira está prevista mais uma reunião com os clubes sobre uma nova competição de sub-20 que a AFE está a preparar há alguns meses.
O Presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, acredita que chegou a hora do País responder seriamente ao desespero dos nossos jovens, encarregados de educação e clubes: "o futebol já provou que se soube adaptar a todas as circunstâncias. Aqui ao lado, em Espanha, já há formação, pelo que não se justifica que continuemos a privar os nossos jovens da prática desportiva, sendo que os clubes e os seus dirigentes estarão preparados, como tem demonstrado, para respeitarem as regras de segurança que, necessariamente, teremos todos de continuar a exercer. Os jovens fazem falta ao desporto e o desporto é fundamental na vida dos jovens.".
O dia 11 de janeiro poderá marcar o regresso do futebol formação caso haja entendimento entre membros e representantes da Direção Geral de Saúde, da Federação Portuguesa de Futebol e do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

31 dezembro 2020
Associação
Para não mais esquecer OS MOMENTOS DE 2020 - UM ANO SURPREENDENTE

Para não mais esquecer OS MOMENTOS DE 2020 - UM ANO SURPREENDENTE

Foi sem sombra de dúvida um ano diferente, inédito, inesperado, surpreendente, que marcará a humanidade, a sua história, a história de cada um de nós.
- Um ano que embora muito atribulado e marcado pela angustia, pela tristeza e pela incerteza começou cheio de esperança e de felicidade na Associação de Futebol de Évora, com a conquista do título nacional, inédita, da Taça das Regiões por parte da nossa seleção de seniores masculina de futebol. Uma conquista que lhe permitiria defender as cores de Portugal na Fase Europeia da UEFA Regions Cup, que teria lugar na Roménia, não fosse a pandemia ter obrigado ao seu cancelamento.
- Com a chegada da pandemia as atividades pararam, as conversas, os encontros, as reuniões começaram a ganhar distâncias, os rostos cobriram-se e os contactos passaram a fazer-se através dos meios digitais.
Mas a vida não parou na Associação de Futebol de Évora.
- Em 2020 a Associação de Futebol de Évora viu 41% dos seus filiados serem certificados pela Federação Portuguesa de Futebol como entidades formadoras no futebol e no futsal, posicionando-se como uma das associações do País com maior índice de clubes certificados no ano que agora está a chegar ao fim.
- Também ao nível dos cursos de treinadores a AFE, tendo em conta o ano difícil que todos vivemos, teve igualmente um desempenho de grande estaque ao atribuir através das suas várias ações, no âmbito da iniciativa “treinadores valorosos”, 1085 créditos entre os cerca de 14 mil atribuídos a nível nacional, contando com a participação de treinadores a trabalhar em vários pontos do globo.
- Foi em plena pandemia do novo coronavírus que António Pereira foi reeleito para o seu segundo mandato à frente dos destinos da Associação de Futebol de Évora, para o quadriénio 2020/2024.
- É com uma luz ao fundo do túnel que o ano de 2020 está a chegar ao fim, com a chegada da tão esperada vacina que nos dá esperança e faz acreditar que 2021 será bem melhor.
Uma esperança reforçada na Associação de Futebol de Évora, depois de ter sido premiada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto, e a Confederação de Associações de Juízes e Árbitros de Portugal, na categoria Cartão Branco – Entidades, referente à época desportiva 2019/2020.

Não foram encontradas notícias para a pesquisa efetuada
Não foram encontradas mais notícias para a pesquisa efetuada