A Praça do Giraldo foi o palco da cerimónia de apresentação da 26.ª edição do Torneio Interassociações Lopes da Silva, que Évora e Beja vão acolher entre 18 e 25 de junho.

Na cerimónia, que serviu de pontapé-de-saída para a nova edição, estiveram presentes os representantes das várias entidades envolvidas.

Da parte da Federação Portuguesa de Futebol participou Fernando Gomes, Presidente, e o Diretor Rui Manhoso.

De salientar também as presenças de António Pereira e Pedro Xavier, Presidentes da AF Évora e AF Beja, respetivamente, assim como de Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora, e de Ana Marisa Saturnino, vereadora da Câmara de Beja.

Perante uma plateia repleta de convidados o Presidente da FPF, Fernando Gomes, realçou a importância da prova e agradeceu o "apoio incondicional das duas autarquias e das duas associações" para a realização de uma competição que "servirá de palco para um convívio inesquecível entre futebolistas de todo o país, numa grande festa do futebol juvenil".

Já os dois autarcas congratularam-se pela decisão da Federação Portuguesa de Futebol em atribuir a organização do Torneio às associações de Évora e Beja e prometeram todo o apoio e compromisso neste caminho ainda árduo para colocar de pé tão importante competição.

Por seu turno, os presidentes das associações de futebol organizadoras apresentaram-se muito felizes pelo trabalho desenvolvido e prometem tudo fazer para garantir a todos os jovens participantes "a melhor semana das suas vidas".

O Alentejo vai ser a capital do futebol juvenil nacional entre 18 e 25 de junho.