O Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ foi o palco da cerimónia oficial da entrega dos prémios Cartão Branco, instituídos pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto, e pela Confederação de Associações de Juízes e Árbitros de Portugal, referentes às época desportivas 2019/2020 e 2020/2021.

A Associação de Futebol de Évora foi galardoada com o PRÉMIO CARTÃO BRANCO - ENTIDADES, sendo a Associação de Futebol onde mais cartões brancos foram mostrados em 2019/2020.

O Presidente da AFE, António Pereira, recebeu o prémio das mãos de Carlos Pereira, do Conselho Diretivo do IPDJ, numa cerimónia que foi encerrada pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Num período de quase dois anos muito difíceis para todos, este prémio é da mais elementar justiça a toda a família do futebol distrital eborense que tem sabido estar unida e resiliente nesta luta conjunta no combate à pandemia, na defesa intransigente da prática desportiva, da saúde pública, dos valores do fair-play e da ética desportiva.

O Cartão Branco é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos.

Os Prémios do Cartão Branco têm como objetivo reconhecer a importância do uso do Cartão Branco na prática desportiva e são atribuídos anualmente em três categorias: Prémio Cartão Branco – Entidades, Prémio Cartão Branco – Árbitros e Prémio Revelação do Cartão Branco.

A Associação de Futebol de Évora vê assim reconhecido todo o seu trabalho e esforço na promoção dos valores do fair-play e da ética desportiva.

Um prémio que prestigia os nossos clubes, jogadores, treinadores, dirigentes e árbitros e que nos torna, também nos mais elementares valores do desportivismo e da ética desportiva, verdadeiros Campeões Nacionais.

A Associação de Futebol de Évora e os seus filiados continuarão a trilhar este caminho juntos, a trabalhar para ter mais e melhor Futebol e Futsal, com respeito, com verdade e com solidariedade.

Este prémio é de todos os nossos clubes, jogadores, treinadores, dirigentes, árbitros e adeptos.

Competir com lealdade, ganhar com verdade, respeitar as diferenças.

#crescemosjuntosafe