Notícias

17 junho 2019 Associação
cycle item

Futebol Feminino continua a crescer ÉVORA JÁ FORMA CAMPEÃS

Beatriz Cameirão, nascida em Reguengos de Monsaraz, formada no Atlético, tendo representado as seleções distritais de Évora, sagrou-se este fim de semana Campeã Nacional de Juniores pelo Sport Lisboa e Benfica e levantou a taça do título como capitã da sua equipa. A Beatriz Cameirão foi também a capitã da Seleção Nacional Sub-17 e atualmente representa a Seleção Nacional Sub-19.
É um dos bons exemplos de como o Futebol Feminino em Évora tem crescido e evoluído nos últimos anos.
Inês Gonçalves é outra das atletas formadas no Atlético, que passou pelas seleções distritais de Évora, a dar cartas no Futebol Feminino nacional. É jogadora do Sporting Clube de Portugal e representa as equipas de juniores e seniores B, sendo a única jogadora a marcar na última época à equipa do Benfica, Campeã Nacional da 2ª Divisão.
Cláudia Tecedeiro, formada no Almansor (Montemor-o-Novo), joga atualmente na 1ª Divisão de Portugal ao serviço da equipa A-Dos-Francos, das Caldas da Rainha.
Uma vez mais, Évora contou esta época com a participação do Grupo Desportivo e Cultural do Bairro de Santo António no Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
O Futebol Feminino do Distrito de Évora é cada vez mais uma realidade que ganha o seu espaço, que veio para ficar e que de ano para ano vai crescendo.
É uma das grande apostas da Federação Portuguesa de Futebol e os resultados estão à vista nas várias seleções nacionais.
Um trabalho que começa nos clubes e nas associações distritais e regionais, onde a aposta é, igualmente, muito forte.
Em Évora, 2019 é, definitivamente, o ano da afirmação das meninas dentro das quatro linhas.
Voltámos a crescer no número de atletas inscritas e a praticar.
A Federação Portuguesa de Futebol atribuiu a Évora, pela primeira vez, a organização Fase Final do Torneio Interassociações Sub-17 com a presença de 400 jogadoras de todo o País.
O Centro de Treinos Feminino FIFA/FPF/AFE Acedemy funcionou durante toda a época, ultrapassando o limite máximo de jogadoras previstas.
A Associação de Futebol de Évora adquiriu um campo de futebol insuflável para promoção do futebol feminino e captação de novas praticantes nos espaços públicos e nas escolas do distrito, através de parcerias com os municípios.
A época terminou com a realização de dois torneios organizados por dois dos nossos associados, o Lusitano Ginásio Clube e o "O Calipolense".
António Pereira, Presidente da Associação de Futebol de Évora, já definiu mais um objetivo para alcançar a curto prazo: "esta é uma aposta para continuar, queremos crescer ainda mais e em dois anos queremos que 10% das inscrições na AFE sejam de praticantes de Futebol Feminino", referiu.
O Futebol também é Feminino.
Vem jogar!

Filtrar
12 junho 2019
Torneios
10 de Junho em Vila Viçosa DIA DE PORTUGAL E DO FUTEBOL FEMININO

10 de Junho em Vila Viçosa DIA DE PORTUGAL E DO FUTEBOL FEMININO

O "O Calipolense" - Clube Desportivo de Vila Viçosa marcou o arranque da prática do futebol feminino com a realização de um torneio triangular que contou ainda com as participações da Associação Lusitano 1911 e do Elvenses.
Neste torneio, ganho pela Associação Lusitano 1911, o clube da casa apresentou na sua estreia 27 jogadoras.
Este é um desejo antigo do clube, que este ano, no âmbito do seu processo de certificação, tudo tem feito junto da comunidade para avançar com o projeto.
O "O Calipolense" vê agora recompensado o seu trabalho na promoção do futebol e, em particular, no setor feminino.
Recordamos que este ano a Associação de Futebol de Évora organizou, pela primeira vez, a Fase Final de um Torneio Interassociações Sub-17 Feminino, que trouxe a Évora 19 das 22 associações do País. Uma competição que deu bastante visibilidade ao futebol feminino e o promoveu no distrito.
Esta época, também pela primeira vez, contámos com a realização de dois torneios de Futebol Feminino, para além do Centro de Treinos de Futebol Feminino que funcionou no Complexo Desportivo de Évora e com "lotação esgotada". É verdade. Está a acontecer no nosso distrito.
Pedro Pinto, dirigente do clube envolvido na realização deste torneio, disse à AFE TV que "é um desejo antigo e fiquei surpreendido com a resposta das miúdas. Nunca contei com esta adesão, mas felizmente conseguimos chegar a elas através do nosso treinador de iniciados Manuel Dias e da nossa treinadora Ana Carvalho, e a resposta foi fantástica. O Futebol Feminino é para avançar em Vila Viçosa".
Parabéns ao "O Calipolense", à sua presidente, Ana Rita Barradas, e a toda a sua equipa pela excelente aposta do clube no Futebol Feminino.
Obrigado às equipas da Associação Lusitano 1911 e do Elvenses por terem contribuído com a sua presença para a realização deste torneio, numa altura do ano em que as equipas e as suas atletas já se encontram de férias.
O FUTURO É DELAS!

 

 

06 junho 2019
Torneios
ÉVORA JÁ CONHECE O CALENDÁRIO DO TORNEIO "LOPES DA SILVA" 2019

ÉVORA JÁ CONHECE O CALENDÁRIO DO TORNEIO "LOPES DA SILVA" 2019

Já é conhecido o plano de jogos da Seleção de Évora no Torneio Lopes da Silva 2019 que terá lugar em Leiria e Santarém, entre 23 e 30 de junho.
Esta é a maior competição de formação organizada anualmente pela Federação Portuguesa de Futebol, juntando cerca de 400 atletas em representação das 22 seleções das Associações de Futebol regionais e distritais do nosso País. Por este Torneio Lopes da Silva já passaram algumas das maiores referências do futebol nacional, tais como Luís Figo, João Vieira Pinto, Rui Costa, Pedro Pauleta, Ricardo Quaresma ou Rui Patrício, entre outros.
24.06.2019 (segunda-feira)
Jogo 6 - 11h00: Évora - Beja (Campo Municipal da Batalha)
25.06.2019 (terça-feira)
Jogo 16 - 11h00: Portalegre - Évora (Campo da Portela, Santa Catarina da Serra)
26.06.2019 (quarta-feira)
Jogo 28 - 11h00: Évora - Angra do Heroísmo (Campo da Charneca, Pousos)
28.06.2019 (sexta-feira)
Jogo 41 - 11h00: Guarda - Évora (Campo da Caridade, Ourém)
29.06.2019 (sábado)
Jogo 50 - 11h00: Évora - Braga (Campo da Charneca, Pousos)
30.06.2019 (domingo)
Jogo 56 - FINAL - 10h30: 1.º classificado vs 2.º classificado (Estádio Papa Francisco, Fátima)
A competição constitui uma excelente oportunidade para os jovens jogadores de todas as regiões e irá servir ainda de base para a próxima Seleção Nacional sub-15.
A conferência de imprensa de lançamento do Torneio Lopes da Silva 2019 vai realizar-se esta sexta-feira, 7 de junho, às 15h, no Museu de Leiria.
Entretanto, a nossa seleção prepara com afinco a sua participação nesta competição e este sábado, 8 de junho, competirá em mais um torneio de preparação, que terá legar em Olhão.

03 junho 2019
Associação
13ª GALA DO FUTEBOL DISTRITAL EBORENSE NO MULTIUSOS DE REGUENGOS DE MONSARAZ

13ª GALA DO FUTEBOL DISTRITAL EBORENSE NO MULTIUSOS DE REGUENGOS DE MONSARAZ

Encerrou com grande brilhantismo este sábado, 1 de junho, mais uma época desportiva na Associação de Futebol de Évora com a festa que premiou clubes, jogadores, treinadores, árbitros e dirigentes.
A família do futebol distrital correspondeu nesta grande festa de convívio e partilha e proporcionou um ambiente fantástico no pavilhão multiusos do parque de feiras e exposições de Reguengos de Monsaraz, município que nos recebeu de braços abertos.
Foram muitos os prémios entregues ao longo de quase três horas, mas, uma vez mais, foi o Prémio de Mérito que mais expetativas criava, com uma entidade ou individualidade a merecer o reconhecimento público pelo trabalho relevante desenvolvido em prol do futebol no distrito.
Este ano a escolha da direção da AFE recaiu em Óscar Tojo, antigo Diretor Técnico da Associação de Futebol de Évora e atual treinador adjunto no Cruz Azul, do México.
Óscar Tojo revolucionou toda a atividade do futebol no distrito com a criação de projetos-piloto, em todo o País, como foram os casos do Programa "Joga à Bola" e o Futebol 9.
Foi também o autor do Programa Estratégico de Desenvolvimento da AFE nos últimos quatro anos, período em que se registou o maior aumento de praticantes no distrito.
Destaque igualmente para a homenagem-surpresa ao Presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, pelo seu trabalho realizado à frente de uma associação que fez subir da 17ª posição para "top 10" do ranking das associações do País.
Pela primeira vez, Évora viu ser-lhe atribuída pela FPF a Fase Final de um Torneio Interassociações. Em Abril deste ano a AFE organizou a Fase Final do Torneio Interassociações Sub-17 Feminino, com a presença de 19 das 22 associações do País. António Pereira foi "o rosto" desta conquista, cuja organização mereceu rasgados elogios por parte dos dirigentes da FPF e de todas as comitivas participantes.
Ficam alguns dos momentos de uma festa bonita, que voltou a juntar a família do futebol distrital eborense em Reguengos de Monsaraz.
OBRIGADO!
PARABÉNS A TODOS OS PREMIADOS!

Não foram encontradas notícias para a pesquisa efetuada
Não foram encontradas mais notícias para a pesquisa efetuada