No âmbito do Contrato Programa Plurianual 22/24 "Crescer 24", assinado na época passada com 26 clubes do distrito, a Associação de Futebol de Évora procedeu ao pagamento na última semana da 3ª tranche no valor de aproximadamente 15 000€ de apoios financeiros diretos aos clubes que se candidataram ao Programa e que tem estado a crescer no número de praticantes nos escalões de juvenis, juniores e seniores de primeiro ano, depois ter dado oportunidade aos clubes de reformularem objetivos para esta época.

Os 80 mil euros constantes neste Contrato-Programa serão distribuídos até ao final da presente época desportiva aos clubes que concluam o respetivo contrato.

Trata-se de mais uma medida da Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com as associações distritais e regionais de futebol, que tem como grande objetivo global fazer crescer o número de praticantes no país para 300.000 até 2024.

Recorde-se ainda que, para além dos apoios financeiros diretos disponibilizados, a Associação de Futebol de Évora proporcionou aos clubes com contrato programa e no âmbito da medida de transformação digital o acesso à plataforma "Em Jogo", para as épocas 22/23 e 23/24.

Crescemos Juntos.