À margem da entrega das Distinções da Certificação às Entidades Formadoras, pela Federação Portuguesa de Futebol, o Presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, apresentou o projeto para a construção da Academia de Futebol, que já foi submetido à Federação Portuguesa de futebol para apreciação.

O projeto contempla um relvado sintético, um campo de Futebol de Praia e um pavilhão multidesportivo. Este inclui um edifício técnico com auditório, ginásio e balneários.

António Pereira lembrou a necessidade de criar esta infraestrutura para corresponder ao crescimento do futebol no distrito, sob pena do desenvolvimento do trabalho das seleções ficar em risco, uma vez que Évora tem neste momento dez seleções distritais em atividade”, observou.

O Presidente da AFE elogiou “a visão da FPF para dotar cada associação com uma academia de futebol”, assinalando ainda que “a parceria com a Câmara Municipal de Évora irá permitir a concretização deste sonho”.

Por sua vez, Fernando Gomes sublinhou que no âmbito do programa “Uma Associação, uma Academia”, lançado pela FPF, já existem duas academias em funcionamento e mais três em construção, assinalando que estão onze projetos que vão ser apreciados em breve", onde se inclui o da Associação de Futebol de Évora.