Com o foco na organização conjunta de competições interassociações de futebol e de futsal feminino, dirigentes e responsáveis técnicos das associações de futebol do Algarve, Beja, Évora, Santarém, Portalegre e Setúbal encontraram-se na passada-sexta-feira na sede da associação de futebol sadina.

Em cima da mesa esteve a avaliação e o planeamento de provas interdistritais, nos mais diversos escalões do futebol e futsal feminino, permitindo a realização de um maior número de jogos e reforçando a competitividade das equipas das respetivas associações de futebol.

O Presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira e o Diretor Técnico, Jorge Vicente, marcaram presença neste encontro, que se insere na estratégia da forte aposta da AFE no aumento da prática do futebol e do futsal feminino no distrito. António Pereira acredita que “este processo vai dar ainda mais força à aposta das associações no futebol e no futsal feminino, proporcionando às atletas e às equipas maior competitividade, mais experiência e qualidade mas, sobretudo, maior visibilidade às modalidades, de modo a mobilizar cada vez mais meninas para a prática do futebol e do futsal feminino”, disse.

A ideia é iniciar algumas provas ainda durante a presente época desportiva.