Como antigamente! Há muitos anos que não se via nada disto! Como os bons velhos tempos! Este é o grande Juventude! Este é o grande Lusitano!

Expressões como estas foram ouvidas e repetidas no Estádio Sanches de Miranda, no último domingo, aquando da realização de mais um derby entre os centenários clubes eborenses.

Os adeptos do dois clubes e do futebol em geral deram um colorido especial a um jogo que fica para a história como o segundo jogo oficial com mais adeptos, realizado durante o último fim de semana.

Pese a realização de vários jogos da Taça da Liga, entre equipas da 1ª e 2ª ligas, só o encontro entre o Estrela da Amadora e o Benfica superou a lotação do Sanches de Miranda.

ISTO É PAIXÃO! ISTO É AMOR AO CLUBE! ISTO É A FORÇA DOS NOSSOS CLUBES!

Este jogo contou com as presenças do Presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Alexandre Varela e do Presidente da União de Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras, Ananias Quintano.

Parabéns a todos os deptos dos dois clubes e do futebol que marcaram presença no derby.

A vitória acabou por sorrir aos lusitanistas por 1-2, que assim regressam ao primeiro lugar da classificação (em igualdade pontual com o Rabo de Peixe). O Juventude, mesmo com esta derrota, continua no top 5, a apenas quatro pontos dos lideres.

Parabéns ao Juventude Sport Clube e ao Lusitano Ginásio Clube pelo trabalho de reabilitação desportiva realizado nos últimos anos e pela capacidade de fazer regressar "os seus" à vida e à atividade dos respetivos emblemas.

Os nossos clubes precisam dos seus adeptos cada vez mais próximos e os nossos adeptos precisam dos nossos clubes cada vez mais fortes.

Évora e o distrito merecem clubes e adeptos assim!