É um Projeto que vai para a segunda época na Associação de Futebol de Évora.

Todos os candidatos ficam habilitados a desempenhar a função de Árbitro Benjamin nos

jogos em casa do clube que representam.

“Árbitro Benjamim” tem a finalidade de promover a arbitragem, o respeito e a relação com o árbitro e de reforçar o quadro de árbitros que garanta a sustentabilidade da classe no presente e no futuro do futebol distrital eborense. No fundo, procuramos o bem de todos.

Os clubes serão parceiros determinantes identificando e sensibilizando atletas para dirigirem jogos ao longo da época desportiva, mantendo simultaneamente a sua atividade nos seus clubes, devidamente enquadrados e acompanhados pelo CA.

Com o Projeto Árbitro Benjamim todos ficam a ganhar: os clubes que indicarem jovens para o projeto ficarão isentos das taxas de jogo no escalão, os atletas que dirigirem jogos terão direito a um conjunto de equipamento completo e a uma compensação financeira pelos jogos realizados, por sua vez a AFE fará face à falta de árbitros nos escalões inferiores. Numa primeira fase todos os jovens serão devidamente formados e acompanhados por árbitros nomeados pelo Conselho de Arbitragem.

Neste momento, integram o Projeto 2022/2023 o Juventude Sport Clube, o Sport Lisboa e Évora e o Grupo Desportivo e Recreativo Canaviais.

Esperamos que mais clubes e jovens venham a aderir ao Projeto, com ele todos ganham.

Mais e Melhor arbitragem. Em Évora todos juntos trabalham por um futuro melhor.