A bonita Herdade da Diabróbria, em Beja foi palco do Jantar Oficial da 26ª edição do Torneio Lopes da Silva, que juntou as vinte e duas associações do País e os responsáveis pela Federação Portuguesa de Futebol, num ambiente de convívio e de união entre todos.

Usaram da palavra os presidentes das associações de futebol de Beja (Pedro Xavier) e de Évora (António Pereira), os presidentes das autarquias anfitriãs, Paulo Arsénio (CM Beja) e Carlos Pinto de Sá (CM Évora) e Rui Manhoso (FPF).

A União entre todas as associações e a FPF em prol do crescimento e desenvolvimento do Futebol em Portugal foram as palavras de ordem dos responsáveis da área do futebol, enquanto que os responsáveis políticos manifestaram o orgulho e honra dos respetivos municípios em receberem tão importante e prestigiante competição nos seus territórios, garantindo que tudo foi preparado e e está a ser feito para que quem nos visita por estes dias possa daqui levar as melhores recordações.

O repasto terminou com as habituais troca de prendas, numa cerimónia que contou ainda com a presença de representantes do Turismo do Alentejo, CCDR e Conselho de Arbitragem da FPF.

Uma noite que serviu para as delegações se despedirem de Beja, depois de três dias fantásticos no Distrito de Beja. Terça-feira de manhã disputam-se os últimos jogos no Baixo-Alentejo, depois a competição sobe até ao Alentejo Central e irá fixar-se em Évora, até dia 25 de junho.

Parabéns a todos.