Foi uma festa bonita, colorida, competitiva, festiva e de enorme convívio entre as meninas de vários pontos do distrito.

Meninas de diferentes idades, em representação de diversos clubes, marcaram presença neste encontro final, que teve lugar domingo à tarde no Complexo Desportivo de Évora.

Com as bancadas repletas de público, a tarde começou com as finais das taças distritais de sub-15 e sub-19.

O O Calipolense - Clube Desportivo de Vila Viçosa e o Lusitano Ginásio Clube foram os clubes finalistas das duas provas e dividiram as vitórias: as meninas de Vila Viçosa venceram a taça sub-15 e as de Évora levaram a melhor na final da taça sub-19.

Seguiu-se depois a grande festa do "Joga à Bola Menina", com a invasão do relvado por parte das várias equipas participantes.

A bola foi a rainha da festa das nossas meninas.

A madrinha da festa foi a atleta internacional portuguesa e jogadora do Sporting Clube de Portugal, Inês Gonçalves, que iniciou a sua formação no Atlético Sport Clube e nas seleções distritais de Évora, que esteve presente, acompanhou de perto as nossas princesas e ainda comentou para a AFE TV as duas finais das taças sub-15 e sub-19.

O crescimento e a evolução do futebol feminino no nosso distrito merece o reconhecimento de todos e a AFE TV prestou a merecida homenagem aos clubes que nele apostam com a transmissão, em direto, das duas finais das taças.

Parabéns aos nossos clubes e às nossas meninas.