A Associação de Futebol de Évora recebeu este fim de semana a 23.ª Ação de Formação de Delegados da Liga Portugal, a primeira da nova temporada 2023-24, num trabalho de descentralização por parte da entidade que gere o futebol profissional em Portugal.

Acompanhado por toda a direção executiva, constituída por Helena Pires, Rui Pereira Caeiro e Vasco Pinho, o Presidente daquela entidade, Pedro Proença, falou na cerimónia de abertura e começou por agradecer à AFE a forma como recebeu esta Ação de Formação, destacando ainda o trabalho desenvolvido pela associação eborense e o crescimento alcançado até 2024. Depois realçou a importância do movimento associativo: "Só haverá Futebol Profissional com o Futebol Distrital, da mesma forma que só há Delegados com o Futebol Distrital. Depois de Porto, Braga, Santarém e Açores, chegamos agora a Évora”

Por sua vez, o Presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, regozijou-se pela receção desta ação e mostrou toda a disponibilidade da instituição que dirige para colaborar em futuros eventos e iniciativas da Liga Portugal.