Estão abertas as candidaturas à 3ª Fase do Fundo Crescer 24 - Infraestruturas, que visa apoiar projetos aos clubes que assentem na melhoria de infraestruturas, podendo candidatar-se "projetos que garantam o aumentam da prática quer por alargamento de horários quer por criação de novas infraestruturas ou reativação de devolutas" (Artº. 4º - Capítulo II, do Regulamento).

O montante total de financiamento é de 95 405,76 € e cada projeto pode ser apoiado até 50% do seu valor global. A soma dos montantes dos projetos a financiar não pode ultrapassar o montante total do financiamento, sendo a mesma rateada pelos projetos aprovados.

Tendo em conta o grande objetivo global de fazer crescer o número de praticantes em Portugal para 300.000 até 2024, a Federação Portuguesa de Futebol, com as associações distritais e regionais, instituiu este novo fundo com o objetivo do aumento de Praticantes, aposta no Feminino, melhoria de Infraestruturas, qualificação de Recursos e transformação Digital.

As candidaturas podem ser feitas até 30 de abril próximo e todos os projetos beneficiários do Fundo têm de estar concluídos até ao final deste ano de 2024.