Ter mais e melhor arbitragem, com melhores condições para o(a)s nosso(a)s árbitro(a)s poderem exercer as suas funções é o grande objetivo do memorando de entendimento assinado esta manhã entre a direção da Associação de Futebol de Évora e o seu Conselho de Arbitragem, representados pelo vice-presidente Ananias Quintano e pelo Presidente Hugo Quintino, respetivamente.

Trata-se de um enorme esforço financeiro por parte da Associação de Futebol de Évora no sentido de inverter a tendência nacional da falta de árbitros, cada vez mais acentuada, verificada de ano para ano e de cativar novos candidatos a árbitros.

Esta assinatura decorreu durante a segunda ação de reciclagem e avaliação de árbitro de futebol, que está a decorrer durante todo o dia nas instalações da AFE (durante a manhã teve a presença da Drª Elsa Justo, Presidente do Conselho de Disciplina da AFE) e contou, precisamente, com a entrega de diplomas aos novos 14 jovens árbitros que concluíram o seu curso.

Porque crescemos juntos, com o aumento de atletas e de competições que estamos a registar época após época, entende a Associação de Futebol de Évora que este crescimento deve acontecer também ao nível da arbitragem, pelo que é o momento para reforçar a aposta nesta área.

O Vice-Presidente da AFE, Ananias Quintano, referiu "ser um grande esforço da direção da AFE, mas sabemos que temos de o fazer para sustentar o nosso crescimento e a qualidade das nossas competições".

Por sua vez, Hugo Quintino, Presidente do Conselho de Arbitragem, reforçou "o esforço feito pela direção da AFE, que foi até onde foi possível ir. Não é o que faria falta, mas reconhecemos a vontade e o esforço para que possamos dar mais um passo rumo a um melhor futuro da arbitragem no nosso distrito".