A Associação de Futebol de Évora apresentou-se no último domingo pela primeira vez com uma seleção sub-12 num torneio de futebol feminino

Trata-se de uma geração que vem sendo preparada e trabalhada no Centro de Treino Feminino da AFE, que complementa o excelente trabalho que os nossos clubes tem vindo a desenvolver época após época.

Neste quadrangular, organizado pela AF Portalegre, a nossa equipa teve a oportunidade de defrontar as equipas das associações de Portalegre, Castelo Branco e Santarém, num Torneio que contou como madrinha com a jogadora internacional portuguesa, Carolina Mendes, jogadora do Sporting Clube de Braga, natural de Estremoz, mas que iniciou o seu percurso em clubes do distrito de Portalegre, sendo por isso alvo de várias homenagens por parte dos clubes que representou, durante a cerimónia da entrega dos prémios.

As quatro associações de futebol proporcionaram a esta geração momentos únicos, que vão ajudar estas meninas a crescer como mulheres e jogadoras. O futuro é por aqui e este é o caminho que as associações de futebol estão a trilhar no futebol feminino, promovendo a sua prática, criando condições para que cada vez mais meninas possam cá chegar e por cá se fixarem, porque o futebol é universal, é de todos e para todos e tem muito para lhes dar e para as ajudar.

Quanto às nossas "estrelas", bem, foi um dia intenso (3 jogos), mas nem parecia. Com chuva, frio, sol e calor, este foi sobretudo um dia que estas meninas não vão esquecer, pela amizade, pelo companheirismo, pelo convívio e pela tremenda festa que iniciaram à partida de Évora e que ficou por concluir, tal não era a animação durante toda a viagem de regresso e na hora da chegada ao ponto de partida.

Para trás ficara um dia de muita alegria e festa, como as fotos documentam.

"Quando é que há mais"?

Brevemente, "estrelas", brevemente.