Orgulho! É o que nos apraz dizer sobre o que o nosso grupo de trabalho alcançou em Castelo Branco durante esta semana.

Dentro e fora da quadra os nossos jogadores foram exemplares, respeitadores, solidários, mas competitivos.

Não deixaram de lutar pela bola, de discutir ombro-a-ombro, encosto-a-encosto com o adversário a posição ou a posse, mas foram sempre leais com todos os intervenientes no jogo.

Fora da quadra também foram grandes.

O Presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, Manuel Candeias, deslocou-se ao Hotel onde está instalada a nossa Seleção para fazer a entrega do trofeu.

Assim se formam ATLETAS! Assim se formam HOMENS! Assim se promovem VALORES!
Entretanto, terminou hoje com um empate a um golo a participação de Évora no torneio federativo, que decorreu durante toda a semana no distrito de Castelo Branco.

Frente a Viseu, uma das melhores equipas do grupo (com apenas uma derrota, por 3-4, frente à poderosa equipa de Leiria), a nossa seleção confirmou a evolução do seu processo ao longo da competição.
Integrada num grupo muito difícil e competitivo, Évora perdeu com Angra do Heroísmo (3-5), Algarve (3-6) e Leiria (0-6), terminando a sua participação com um empate frente a Viseu (1-1).

Foi uma participação muito importante para os nossos jogadores, tendo defrontado boas equipas e alguns dos melhores jogadores do futsal nacional na sua idade, permitindo-lhes crescer, aprender e vivenciar uma realidade competitiva a que não estão habituados, com a realização de quatro jogos de um elevado nível de exigência em apenas quatro dias.

Hoje, frente a uma seleção muito forte, a nossa equipa apelou à capacidade de superação e confirmou em campo o seu crescimento. Foi brava e unida na luta pela posse da bola e no processo defensivo e apresentou-se mais solta e destemida com bola e no ataque à baliza adversária.
Esta será uma semana que os nossos rapazes não vão esquecer, pelo ambiente que encontraram no seio da nossa família, pelas condições que a Associação de Futebol de Évora lhes proporcionou para exercerem a sua atividade, pelo convívio e competitividade que viveram em Castelo Branco e pelas novas amizades que conquistaram.

Pela nossa parte, só duas palavras: OBRIGADO, RAPAZES!

Obrigado a todos os jogadores que fizeram parte deste processo.

Obrigado a todos os clubes que proporcionam aos nossos jovens a prática do futsal.

Obrigado a todos os encarregados de educação por acreditarem no trabalho dos clubes e no nosso trabalho.

O processo continua.

Felicidades a Todos e UM 2022 COM MUITA SAÚDE E CHEIO DE COISAS BOAS.

FORÇA, ÉVORA
#crescemosjuntosafe